Levi

Levi era natural de Caná da Galiléia, o mesmo local da festa de casamento em que Jesus realizou seu primeiro milagre de mudar a água em vinho. Ele era filho de Alfeu, e foi chamado para ser apóstolo enquanto cobrava os impostos em Cafarnaum. Antes de sua conversão, ele era um publicano, isto é, um cobrador de impostos por profissão.

Levi teve seu nome trocado por Mateus, que significa "Oferta de Deus". Nome muito sugestivo para a missão que recebera de Jesus. Como oferta a Deus, ele abriu mão de sua vida pra viver a vida de Jesus. E com muita alegria, ele dedicou todo seu tempo para testemunhar o que Jesus fez por ele e pela humanidade.

No Evangelho segundo Lucas assim ele descreve a vocação, o chamado e como Mateus expressa sua gratidão a Jesus: "Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me". Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu. Então Levi ofereceu uma grande festa a Jesus em sua casa (como forma de gratidão). Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas. "

Durante Seu ministério, Jesus pregou uma mensagem consistente. Jesus proclamou que a verdadeira vida consistia em segui-lo. Jesus chama-nos a arrepender-nos de nossa rebelião, e crer nEle. Devemos crer que Jesus é o nosso salvador, e que Ele cumpriu sua missão no lugar de nosso fracasso. Para aqueles que acreditam nEle, Jesus promete a vida eterna, alegria abundante, ajuda do Espírito Santo e a reconciliação com Deus Pai. Aqueles que crêem em Jesus são liberados da condenação do pecado, da culpa e vergonha, e comissionado para continuar sua missão no sacrifício de servir o mundo e proclamar as boas novas de Jesus. Um dia Jesus vai voltar, e todas as coisas serão restauradas para o louvor da sua gloriosa graça.

Assim como Levi, nós podemos (através de Jesus) ser restaurados, assumir nossa missão, anunciar a Verdade e com muita criatividade, expressar nossa gratidão a Cristo com muita festa.

Rua 18 de Novembro, 1000 | Sabados 20h | (51) 99677 - 6117